sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Episódios – Livro Água Cap. 2

BannerEpisodios

LIVRO 1 - CAPÍTULO 2 - O RETORNO DO AVATAR

Título Original: The Avatar Returns

Diretor: Dave Filoni

Roteiro: Michael Dante DiMartino & Bryan Konietzko

Resumo:

Aang e Katara retornam do navio, e voltam para o vilarejo, onde todos os olham com caras bravas, pois o antigo vilarejo seguro estava agora vulnerável ao inimigo. O vilarejo, após as palavras bravas ditas pelo Sokka, decidiu banir Aang do Pólo Sul. Katara fica nervosa com a decisão, e depois ela decide ir embora também, pois assim ela poderá seguir seu sonho de ser uma dominadora de água. Mesmo assim, depois de uma conversa com Sokka e Gran Gran, ela tristemente decide ficar com sua família. Aang e Appa voam juntos para o Templo do Ar do Sul, onde Aang vivia antigamente. Nisso, um navio da nação do fogo ataca o vilarejo, Sokka se prepara para o combate, e luta contra o jovem príncipe da nação do fogo, Zuko. Ao mesmo tempo, Aang e Appa param em um iceberg para descansar, pois sua jornada era longa, mas logo ele vê que o navio da Nação do Fogo está atacando o vilarejo, rapidamente ele decide ajudar seus novos amigos, deixando Appa descansando no iceberg. Sokka foi logo derrotado pelos dominadores de fogo, então Zuko foi se questionar para o vilarejo, perguntando pelo Avatar. Sem sucesso, os dominadores de fogo atacam as pessoas do vilarejo, mas Aang chega a tempo para protegê-los. Zuko fica surpreendido ao ver que o Avatar é um garoto de doze anos, e não um mestre velho. A luta continua e Aang apenas defendia as rajadas de fogo do inimigo, mas logo parou, e se entregou para proteger o vilarejo, se tornando um prisioneiro da Nação do Fogo.
Katara e Sokka agora sabem que Aang é o Avatar, e rapidamente vão salvá-lo. Eles pegaram um bote para seguir o navio, mas seria impossível alcançá-lo, no caminho encontraram Appa, que os deu uma carona. No navio de Zuko, ele ordena os guardas a prenderem Aang, no caminho para prisão, Aang se livra dos guardas e procura pelo seu planador, com isso soa um alarme. Ele começa a correr pelo navio, fugindo dos guardas, mas um ataque de Zuko o atingiu, derrubando-o na água. Nisso Sokka e Katara que estavam voando no Appa, encontraram o navio da Nação do Fogo, e viram que Aang havia caído na água, porém este entrou no estado Avatar, fez uma poderosa dominação de água e derrotou os guardas. Sokka e Katara rapidamente pousam o bisão e salvam o garoto, pois ele se encontrava inconsciente, com isso fogem do navio voando.
Zuko fica nervoso por ter deixado o Avatar escapar, então ajuda os outros soldados a se recuperarem do ataque.
Enquanto Appa voava, Katara pergunta para Aang como ele havia feito aquelas dominações de água para derrubar todos os soldados, mas nem mesmo ele sabe como. Então Katara pergunta novamente para ele porque ele não disse que era o Avatar, e Aang responde tristemente que não queria ser o Avatar. Katara relembra Aang que ele deve dominar os quatro elementos, água, terra, fogo e ar. Aang poderá encontrar um dominador de água no Pólo Norte, e Aang rapidamente sugerem que os dois possam aprender juntos a dominar água. Sokka considera isso uma oportunidade de derrotar os dominadores de fogo, e decide se juntar na jornada. Enquanto isso Zuko os segue com seu navio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário