sábado, 19 de dezembro de 2009

Episódios – Livro Água Cap. 5

BannerEpisodios

LIVRO 1 - CAPÍTULO 5 - O REI DE OMASHU

Título Original:The King of Omashu

Diretor: Anthony Lioi

Roteiro: John O'Bryan

Resumo:
Aang, Katara e Sokka ficaram fora da cidade do Reino da Terra, Omashu. Katara e Sokka acreditam que eles devem disfarçar Aang por causa de seus problemas como Avatar. Aang garante que as pessoas de Omashu são muito bondosas, mas quando chegam no portão de Omashu, eles vêem soldados chutando um homem longe.
Os três entram na cidade e Aang dá uma olhada por ai. Ele então tem uma lembrança sobre um amigo que tinha há 100 anos atrás, Bumi, que era muito excêntrico.
Aang convence Katara e Sokka a irem ao sistema de entrega de Omashu, um sistema de caixas para armazenar coisas e deslizar em calhas de pedra que existem em toda a cidade, bem parecidos com uma montanha-russa. Saltando em uma caixa, os três vão numa carona selvagem pela cidade, e inadvertidamente causa estragos que os fazem serem detidos por soldados.
Os três então são levados ao Rei, que parece muito velho e frágil, e um pouco excêntrico. Em vez de puni-los pelo estrago que eles causaram, o Rei prepara uma grande festa, durante a festa, o Rei oferece Aang alguns frangos, mas Aang diz que não come carne. O Rei então arremessa um pedaço de frango em Aang, mas Aang usa seus poderes de dobra de ar para pará-lo.
Assim, revelando que Aang é o Avatar. O Rei então diz que ele tem que encarar alguns desafios, e envia os três ao "calabouço”, que são mais parecidos com quartos confortáveis, embora não há como sair ou entrar sem a dominação de terra. Aang acorda no dia seguinte e descobre que nem Sokka e nem Katara estão no quarto. Aang vai até o Rei, que diz para ele fazer todos os desafios, então ele liberta seus amigos. Aang recusa, então o Rei coloca um anel peculiar feito de um cristal que cresce a cada minuto. O Rei diz que logo o anel "tampará" seus corpos inteiros, a menos que Aang aceite os desafios.
Forçado a aceitar, o primeiro desafio de Aang é coletar uma chave que está pendurada por uma corrente em uma cascata numa caverna subterrânea com estacas enores, e não tinha maneira simples para alcançá-la. Suas primeiras tentativas fracassam, mas Aang prospera na terceira tentativa.
O segundo desafio é achar e proteger o animal do Rei, "Flopsy”, que esta, supostamente, dentro de uma arena subterrânea. Aang vê um coelho gracioso, e tenta pega-lo, mas é perseguido por um animal gigante, chifrudo e peludo. Quando Aang para com a mão esticada dentro do buraco onde o coelho entro, ele é surpreendido pela besta, mas compreende que o monstro é realmente o animal amigável do Rei, e assim completo a prova.
O desafio final é encarar um oponente em combate. O Aang vê dois guerreiros ferozes na frente do Rei, que dá a Aang a escolha de lutar com um deles. Aang pergunta se pode selecionar qualquer um, o Rei diz “sim”, então Aang aponta para o Rei, que o observa com um olhar frágil
O Rei conta a Aang que ele cometeu um erro em chamá-lo, porque apesar de suas aparências, ele é realmente o dobrador de terra mais forte da cidade. Ele então tira seu manto real, revelando um musculoso corpo. Eles lutam. Aang usando seus poderes de dobra de ar contra as capacidades de dobra de terra do Rei.
Aang sai vitorioso da luta, mas o Rei libertará seus amigos (que agora estão quase totalmente cobertos pelo cristal) apenas se Aang responder uma pergunta: “Qual o meu nome?”
A princípio, Aang é mistificado, mas Katara pede para ele pensar sobre os desafios que ele teve que cumprir. Depois de alguma consideração, Aang finalmente vem à conclusão que o Rei é seu amigo de 100 anos atrás, "Bumi”. O Rei Bumi então usa dobra de terra em Sokka e em Katara para poder tirar os anéis, e então o destrói.
Aang então faz um desafio ao Rei Bumi. A cena corta e aparecem os dois pegando uma carona selvagem no sistema de entrega, causando uns estragos, em que no fim do episódio com a câmera do lado de fora, só dá para escutar o Comerciante de Repolho gritar: “Meus repolhos!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário